Por que anunciar no Google AdWords? 6 motivos para começar hoje

Na internet é possível encontrar todo tipo de conteúdo sobre o Google, mas entender de verdade por que anunciar no Google AdWords pode ser uma boa estratégia para seu negócio é algo que somente você saberá afirmar.

Por isso, nesse post, vamos te dar alguns dados, motivos e vantagens de anunciar no Google e depois queremos que você nos conte se realmente valeu a pena para sua empresa. Vamos lá?

Por que anunciar na internet: dados que são incríveis

Sim, a empresa Google é uma das maiores da atualidade. Não só pela sua ferramenta, mas por várias outros produtos que o Google investe, como carros autônomos. Vamos a alguns números?

Essa é só uma amostra da força dessa ferramenta, que vem conquistando espaço dia após dia.

Resultados fáceis de mensurar e agir

Diferente das tradicionais mídias de publicidade como rádio, televisão e anúncios em jornais e revistas, investir em uma mídia online te permite acompanhar de perto os resultados, e consequentemente, agir rapidamente.

Quando se cria um anúncio para rádio e o contrato de inserções já está fechado, depois de uma semana de publicidade sem resultados não há muito como voltar atrás.

Diferente do Google AdWords, que a todo e qualquer momento te informa sobre o número de impressões que seu anúncio teve, quantas pessoas clicaram e até mesmo é possível configurar para ver quantas pessoas compraram em seu site ou ligaram para seu estabelecimento, além de outras métricas.

Com essas informações em mãos, fica muito mais fácil tomar uma ação como:

  • Investir mais em campanhas com melhor resultado
  • Pausar campanhas que não estão performando bem
  • Fazer testes de chamadas, imagens e outros argumentos

Mensurar campanhas mais facilmente é um dos principais motivos por que anunciar no Google AdWords é um bom negócio!

Ferramenta com alto poder de segmentação

Outra grande vantagem é o fato de você poder ter a certeza de estar direcionando seus anúncios para um público extremamente segmentado.

Esse alto poder de segmentação é possível pela própria natureza da ferramenta, que é oferecer respostas às dúvidas do usuários.

Assim, ao criar por exemplo uma campanha de Links Patrocinados, você poderá segmentar seu anúncio para um público que está buscando exatamente o que sua empresa oferece.

Um exemplo para ficar mais claro, se você possui uma loja de vestidos de festas para aluguel que atende todo o Brasil, pode criar um anúncio para termos buscados relacionados a “aluguel de vestidos de festas para formaturas” ou “como alugar vestidos de festas para festa de 15 anos”.

Com tantas pessoas navegando pela rede de parceiros do Google e fazendo buscas, fica mais fácil conseguir encontrar seu público alvo, mesmo seu negócio possuindo um nicho muito específico ou excêntrico.

Investimento controlado por você

Um dos maiores benefícios que arrematam a dúvida de por que anunciar no Google AdWords é o fato da ferramenta possuir flexibilidade nas configurações de investimento.

Você pode iniciar sua campanha com um orçamento de R$10, R$20, R$50 reais por dia ou o valor que quiser.

Dentro desse budget de investimento, é possível ainda ramificar e dividir para campanhas e grupos de anúncios diferentes, ou seja, você pode investir 80% do orçamento em uma campanha com palavras chaves relacionadas ao business do seu negócio e 20% em outros anúncios com temáticas mais amplas.

Leia também: Quanto custa publicidade no Google? Você decide!

Diversificação de formatos de anúncios

O Google está a cada dia mais se aprimorando e desenvolvendo novas formas mais eficientes de anúncios em seus canais.

Quando pensamos em Google Adwords, a primeira coisa que nos vem a cabeça são os três primeiros anúncios na lista de resultados, que fazem parte do formato de anúncio de Links Patrocinados, não é mesmo?

Além deles, ainda é possível criar campanhas de banners por segmentação e remarketing para anunciar na rede parceira, anúncios de vídeos no Youtube e campanhas de anúncios no Google Shopping.

Cada um desses formatos possui seus objetivos e trará resultados diferentes, vale a pena pesquisar e entender qual se atende para as metas do seu negócio.

Facilidade em iniciar a primeira campanha (e pausar também)

Outro ponto interessante do Google Adwords é a facilidade em criar uma campanha. Não que a ferramenta seja a melhor em usabilidade, muitos profissionais acham mais fácil criar um anúncio no Facebook Ads, por exemplo. Mas em algumas horas é possível configurar sua primeira publicidade.

Para criar uma campanha no AdWords são necessários alguns passos e configurações em seu site: criar uma nova conta na ferramenta, cadastrar os dados e link do seu site, e etc.

Após essa etapa de configuração inicial, em poucos passos é possível colocar no ar sua primeira campanha. Tão fácil quanto subir um novo anúncio para o ar, é também pausar ou cancelar o mesmo.

O que tem se tornado um grande fator de decisão para quem tem dúvidas sobre por que de anunciar no Google AdWords. Já que você em um clique pode tirar do ar uma campanha que não está dando resultados.

Saiba tudo sobre Google AdWords nesse post!

Como falamos, só você poderá testar em seu negócio e afirmar os resultados, além de entender a principal vantagem de por que anunciar no Google para sua empresa é uma boa estratégia. Esperamos que tenhamos ajudado!

Se quer iniciar agora mesmo sua campanha, mas o tempo está curto, conte com nossa equipe de profissionais certificados para criar seu anúncio no Google AdWords, Facebook, Instagram e outras mídias pagas! Não exigimos investimento mínimo e nem tempo de contrato mínimo, te dando total controle e andamento de seus anúncios.

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