Linkedin para empresas

Linkedin para empresas: 5 segredos para o sucesso

Com mais de 400 milhões de usuários em cerca de 200 países, as estratégias de Linkedin para empresas tem se tornado mais que comuns em alguns negócios, e sim, essenciais para o sucesso.

Se sua empresa ainda não possui uma página oficial lá, está na hora de repensar as oportunidades que você pode estar perdendo.

Como criar uma página no Linkedin para empresas

Vamos passar nesse ponto de forma bem rápida, e se você já tiver sua página, pode ir direto para o próximo tópico.

Para criar a Company Page no Linkedin para sua empresa, será necessário ter um perfil pessoal na rede. Caso ainda não tenha, primeiro crie o seu, e assim, conseguirá criar o da sua empresa.

Quando logado no Linkedin, você deverá clicar no ícone (no canto superior direito) que é um quadrado feito de minis quadradinhos separados. Em seguida no menu, clicar na opção + Criar uma Company Page, ou pode ir direto por esse link aqui.

O Linkedin irá solicitar as informações de nome da sua empresa e qual URL você quer usar. Pronto! Você acaba de criar o perfil empresarial do seu negócio no Linkedin.

Com sua página no ar, confira essas dicas para personalizá-la e deixá-la visível para os outros usuários:

  • Inclua a logo da sua empresa e uma imagem de capa que represente seu negócio. Páginas de empresas no Linkedin que possuem logo recebem até 6x mais tráfego.
  • Otimize a descrição da sua empresa para ser encontrado pelos usuários, tanto na própria rede como no Google. As páginas do Linkedin são SEO-friendly, o Google exibe até 156 caracteres do texto da sua página. Descreva sua empresa com as palavras e termos relacionados ao seu negócio.

Agora você já sabe o básico para iniciar sua presença nessa rede, vamos aos 5 segredos de como usar o Linkedin para empresas.

1) Compartilhe conteúdo de qualidade

Essa não é uma dica que vale só para o Linkedin, mas nessa rede, um ótimo conteúdo tem um poder de viralização muito maior do que no Facebook, por exemplo.

A diferença está no algoritmo do Linkedin, que não diminuiu (ainda) seu alcance. Primeiro, que ao publicar um conteúdo, todos da sua rede de networking recebem a atualização em seu feed, mesma coisa para os seguidores da sua página.

E em segundo, e como ponto principal do poder de viralização da rede, quando uma pessoa (estando na sua rede ou não) curte ou comenta seu conteúdo, todas as pessoas da rede dela vêem essa atualização em seu feed. Já pensou no poder que temos em mãos?

Fazendo uma conta rápida, vamos supor que em média cada pessoa possui 250 pessoas em sua rede, se você engaja 10 pessoas curtindo ou comentando a sua postagem, já são 2500 pessoas alcançadas de tabela.

Por isso, temos visto cada vez mais CEO e sócios de empresas criando conteúdos e fazendo postagens nessa rede, eles já visualizaram o poder dessa rede para potencializar o conhecimento de marca da sua empresa e estão aproveitando enquanto o Linkedin não restringe esse alcance. Aproveite desse potencial você também, é gratuito!

2) Linkedin Sales Navigator

Essa é a ferramenta de vendas do Linkedin para empresas. Sua função principal é fornecer dados sobre usuários da rede (seus clientes potenciais), principalmente o e-mail deles.

Não só captar o e-mail, mas como acompanhar o que seus prospects estão fazendo na rede: o que eles comentam, curtem, publicam e compartilham. Assim, você consegue observar temas em comuns e interagir com o prospect no momento certo.

É uma ferramenta poderosa, que bem utilizada pode render bons frutos para seu negócio. A única desvantagem é que essa ferramenta é paga e não é uma das mais baratas.

Você pode saber mais sobre como funciona o Linkedin Sales Navigator aqui.

3) Publicidade no Linkedin para empresas

Também é possível criar anúncios no Linkedin. Por ser uma rede composta por profissionais, o planejamento e segmentação de campanhas já parte de um público bem selecionado. Existem tipos diferentes de anúncios, formas de pagamento e opções de segmentação poderosas.

O grande diferencial de anunciar nessa rede está justamente na possibilidade de criar campanhas muito bem direcionadas ao seu público. A título de exemplo, é possível criar uma publicidade direcionada a diretores de uma empresa específica.

Claro, quanto maior a segmentação, mais caro fica o custo do seu anúncio.

Criamos um conteúdo completo que explica tudo sobre campanhas nessa rede, se quiser se aprofundar nessa temática confira o guia: Porque, quando e como anunciar no Linkedin: guia do zero!

4) Networking virtual

O Linkedin é o maior site para networking empresarial do mundo. As pessoas mudam o mindset delas quando entram nessa rede, porque elas buscam se atualizar sobre assuntos de negócios, diferente de quando se logam no Facebook ou Instagram. Use isso a favor da sua empresa.

Vamos a umas dicas práticas para você iniciar a movimentar sua rede de contatos pra já:

  • Faça um brainstorming para identificar quais contatos são interessantes para seu negócio. Se sua empresa é um software de organização financeira que atende grandes empresas, provavelmente o decisor da contratação do seu software são Gerentes e Diretores Financeiros, certo? Faça essa análise, identifique esses contatos e parta para o próximo passo.
  • Use a lupa e busque os potenciais parceiros. Pela lupa é possível buscar por nome, cargo ou empresa. Seguindo o mesmo exemplo do tópico anterior, faça a busca por “Diretor Financeiro” e com certeza aparecerá dezenas de contatos. Agora é hora de começar o networking.
  • Seja objetivo, útil e interessante. Não é nada legal já chegar divulgando seu software de cara, pense em um processo como o do Inbound Marketing, você precisa primeiro captar a atenção do seu público, depois nutrir ele até a compra. Por isso, esse momento é para se apresentar e argumentar porque é importante vocês se conectarem.
  • Agora que você já adicionou umas dezenas de pessoas para sua rede, é hora de voltar na primeira dica e começar a produzir conteúdo de qualidade. Assim, você iniciará o processo de nutrição desses contatos, fazendo com que eles vejam valor no serviço ou produto que você vende.

5) Linkedin para empresas: não seja o inconveniente dos eventos de Networking

Sim, estamos falando do mundo virtual, mas mesmo assim muitas pessoas às vezes parecem que esquecem que precisamos ser interessantes aqui e não interesseiros. É uma via de mão dupla, um dia você fornece informações úteis para alguém, no outro essa pessoa te surpreende com uma novidade diferenciada.

Essa rede não foi feita para criar anúncios atrás de anúncios. Foque em fornecer conteúdo de qualidade, valioso para sua rede de contatos e o resultado virá.

Assim é possível construir relações duradouras e valiosas no Linkedin para sua empresa.

Desenvolver uma estratégia para posicionar sua marca de forma diferenciada nessa rede pode ser um desafio grande na rotina corrida de um profissional de marketing ou dono de empresa.

Por isso, nós da Links Experts podemos te ajudar na construção de um planejamento de anúncios em links patrocinados e outras mídias pagas como Facebook, Instagram e etc, de forma transparente e com expertise de profissionais certificados. Marque um bate papo com nossa equipe sem compromisso.

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