como anunciar no Twitter Ads

Porque e como anunciar no Twitter? É caro?

Muitas empresas quando estruturam seu planejamento de campanhas de marketing online acabam deixando de lado essa forte e robusta ferramenta ou até mesmo não sabem como anunciar no Twitter Ads.

As três dúvidas principais que paralisam muitos empreendedores na hora de investir nessa mídia são:

  • Porque devo anunciar no Twitter Ads? Vale a pena?
  • É caro investir em anúncios no Twitter?
  • Como anunciar? É fácil criar uma campanha?

Por isso, nesse conteúdo vamos esclarecer essas dúvidas e te ajudar a descobrir todos os segredos de como anunciar no Twitter Ads com sucesso!

Porque anunciar no Twitter Ads?

O Twitter é uma rede social diferenciada, possui alto engajamento do público e algumas informações acabam viralizando por lá mais rápido que a velocidade da luz.

Sua autenticidade se mantém como um dos fatores que auxiliam a permanência da mídia em sua estrutura quase que original. Os posts ainda só podem ter os famosos ‘140 caracteres’. Para comprovar ainda mais a força dessa mídia, vejamos alguns números:

Esses números falam por si só. Criar sua estratégia, conseguir novos seguidores e gerar engajamento de forma orgânica é uma das formas de conseguir aumentar as visitas de seu site ou blog. Mas, tenha em mente que essa estratégia terá resultados a longo prazo, e é nesse momento que saber como anunciar no Twitter pode ser o atalho para o sucesso do seu negócio.

É caro anunciar no Twitter?

Assim como a maior parte das mídias pagas, você é quem decide quanto quer investir, o que deixa relativo o comparativo entre caro e barato. O ideal é sempre ter bem claro quais são os objetivos da empresa e o que é esperado com essas campanhas. Gerar mais leads? Converter em vendas? Conseguir mais seguidores?

Uma dica é sempre ficar atento a métrica de CAC (Custo de Aquisição de Cliente) quando for rodar sua campanha no Twitter, ou seja, verificar quanto você está investindo para conseguir um novo cliente. Assim, você consegue acompanhar o investimento sempre alinhado com os resultados de leads e vendas que sua empresa está obtendo.

Veja também: Como anunciar no Instagram Brasil? 6 pontos que não podem faltar

Como anunciar no Twitter Ads

O primeiro passo é criar sua conta empresarial para poder anunciar no Twitter. Configure os dados corretamente, escolha um nome de usuário fácil de memorizar e já programe alguns tweets para movimentar a rede.

Com tudo criado e configurado, está na hora de criar a sua campanha de anúncios no Twitter Ads! Vamos lá?

1) Tipos de anúncios

O primeiro passo será escolher o tipo de anúncio que você deseja criar. Existem basicamente três tipos diferentes de anúncios:

Tweets Promovidos: esses são os tweets patrocinados (ou promovidos), quando uma empresa impulsiona um dos posts da sua página para atingir um número maior de usuários, sendo eles seguidores ou não. Esse modelo é interessante pois mesmo mantendo o ícone “promovido”, ele se mescla melhor com o feed de tweets dos usuários, tendo um potencial maior de engajamento. Eles podem ser respondidos, retweetados, marcados como favoritos, e etc, como qualquer outro post.

Contas Promovidas: essa é uma forma de sugerir seu perfil para pessoas que ainda não seguem sua conta, mas que podem ter interesse. As contas promovidas podem ser exibidas em vários lugares da plataforma: na timeline do usuário, nas sugestões de “Quem Seguir”, etc. Esse formato de anúncio pode ser usado para aumentar o reconhecimento da marca e conquistar novos followers.

Assuntos Promovidos: esse tipo de anúncio nasceu como uma extensão dos ‘Tweets promovidos’. Com o grande poder que essa ferramenta tinha (e tem) sobre os usuários, ela acabou se tornando um tipo de anúncio separado. Esse formato fica na coluna lateral esquerda do usuário no topo da lista de #hashtags mais citadas na rede, também com o ícone de ‘promovido’.

Escolhido o tipo de anúncio, agora está na hora de optar pelos objetivos das campanhas.

2) Objetivos das campanhas

Eles são os mais variados, podendo optar desde campanhas que buscam conseguir novos seguidores, enviar pessoas para seu site, gerar engajamento com um post específico, entre outros.

O mais comum é enviar pessoas para seu site ou blog, afinal, gerar leads é parte essencial de campanhas de marketing de sucesso.

Após escolher o objetivo da campanha, você deverá segmentar a audiência que deseja atingir.

3) Segmentação da audiência

Além das características que estamos acostumados a ver em outras redes, como sexo, região, faixa etária, etc, o Twitter ainda tem duas formas de segmentação diferenciadas: uma possibilita que você direcione seu anúncio para usuários que seguem um perfil específico na rede (ideal para atingir os usuários do seu concorrente) e a outra forma é de direcionamento através de #hashtags, que são ótimos ponto de referências para criar anúncios que estejam ligados ao seu público alvo.

4) Orçamento dos anúncios

Chegamos na penúltima etapa, está na hora de selecionar o orçamento. Como falamos anteriormente, você pode definir o orçamento que está disposto a investir na rede.

Recomendamos que inicie as campanhas com um orçamento menor diário, para poder ir realizando testes e acompanhando os anúncios que trazem o retorno esperado para seu negócio.

5) Criativo dos anúncios

Por fim, deve-se escolher o criativo do anúncio, que será um tweet com texto mais um banner gráfico, post somente de texto ou vídeo. É possível optar por um dos conteúdos já postados, o que pode ajudar nesse primeiro momento de campanha nessa nova rede.

Confira: Redes Sociais para negócios – Um Guia completo e atual

Quer mais informações de como anunciar no Twitter?

Sabemos que criar uma campanha do zero em uma mídia como o Twitter pode ser um pouco confuso para alguns empreendedores e profissionais de marketing. Por isso, nós da Links Experts somos especializados e certificados nas principais ferramentas de mídia paga do mercado.

Elaboramos a estratégia e criamos campanhas de anúncios para Google AdWords, Facebook Ads, Twitter, Bing, Yahoo, Instagram e outras mídias. Tudo para te dar mais tempo para cuidar do seu negócio.

Sempre em conjunto com os objetivos do cliente e com um dashboard transparente de acompanhamento das campanhas, dando a possibilidade de monitoramento a todo momento.

Agende um bate papo com nossa equipe, ficaremos felizes em ajudar a sua empresa a ter sucesso com campanhas online.

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