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20 dicas para Twitter: torne-se profissional da mídia social

Se você deseja alcançar um número impressionante de seguidores ou simplesmente quer que seu conteúdo siga até as pessoas certas, reunimos 20 dicas para Twitter pra que você use a rede social de forma mais eficiente e aproveite ao máximo essa plataforma impactante.

Entre as estratégias do planejamento estratégico de marketing digital o Twitter é uma das ferramentas que você pode utilizar para aumentar a abrangência da sua marca nas redes sociais.

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Você pode aprender como usar Twitter para Empresas e como isso pode ajudar seu negócio. Além de aumentar seu conhecimento sobre como anunciar no Twitter, utilizando a ferramenta de anúncios Twitter Ads.

Além disso, você pode seguir 20 passos simples para aumentar o engajamento de seu público, sua base de seguidores e se tornar uma marca realmente relevante na plataforma.

20 dicas para Twitter: como aumentar o engajamento na plataforma

Dica 1: Verifique suas hashtags

A primeira das dicas para Twitter é atenção as hashtags. Elas podem ser encontradas praticamente em todos os lugares, por isso vale a pena demorar um minuto para entender como usá-las melhor no Twitter.

Uma maneira de agrupar tweets, as hashtags permitem aos usuários se juntarem às conversas e ter seu conteúdo descoberto e compartilhado com outras pessoas. Por exemplo, se um usuário tiver uma opinião sobre o “America’s Got Talent”, adicionando #AmericasGotTalent em seu tweet, eles aparecerão para quem procura informações sobre o programa.

Então, usando hashtags relevantes, você poderá se conectar com pessoas interessadas nas mesmas coisas que você. Esta é uma estratégia particularmente útil se você estiver twittando em nome de uma empresa e deseja que seus produtos apareçam para os consumidores certos, no momento perfeito da jornada do consumidor e do funil de vendas que deseja alimentar.

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Dica 2: Preencha com atenção sua biografia

Utilize os espaço de biografia para dar a todos uma idéia do que você é e quais são seus objetivos com o Twitter.

Por exemplo, se você estiver interessado em compartilhar e descobrir novas músicas, certifique-se de explicar isso em sua biografia. Se você estiver usando o Twitter como uma ferramenta de negócios, certifique-se de incluir o endereço do seu website para que os usuários possam ser enviados diretamente da sua página do Twitter para uma loja online, por exemplo.

Dica 3: Seja social

Embora a pista possa estar na frase “mídias sociais”, vale a pena lembrar de agir socialmente. Envolva-se com qualquer um que interagir com você.

Na verdade, responder aos tweets que você recebe na sua conta é uma das dicas para Twitter mais importantes. Afinal, você ganhará uma maior exposição nos feeds de outros usuários – o que aumentará a probabilidade de você aumentar sua base de seguidores.

Para as empresas, também é uma oportunidade para obter alguns retweets gratuitos. Sempre que você tiver uma interação positiva no Twitter, qualquer pessoa que ver isso terá com uma impressão favorável de sua marca.

Você acha que venda corporativa não se faz no Twitter? Está enganado. Ser relevante nas redes sociais pode ajudar, e muito, no trabalho de vendas.

Dica 4: Siga as pessoas certas

Para tirar o máximo proveito da ferramenta, uma das dicas para Twitter relevantes é que você precisa seguir as pessoas certas. Se você estiver interessado em notícias de carros clássicos, procure todos os termos relacionados para encontrar pessoas que tweetam sobre esse assunto.

Fazendo isso, também aumenta as chances de obter um acompanhamento e aumentar o tamanho da sua rede.

Dica 5: Escolha um bom avatar e imagens de cabeçalho

As imagens são as primeiras coisas que os usuários notarão ao olhar para o seu perfil. Certifique-se de selecionar diferentes imagens para sua foto de cabeçalho e sua foto de perfil. Escolha imagens de alta qualidade e relevantes que mostrem quem você é ou refletem a imagem da sua marca.

Dica 6: Seja breve

Por mais que o Twitter agora permita que as pessoas postem tweets duas vezes mais longos que seus 140 caracteres originais, pesquisas mostram que os posts mais curtos são mais propensos a atrair a atenção de outros usuários. Então tente manter posts entre 120-30 caracteres.

Dica 7: Descubra o tempo certo para tweetar

Quando se trata de twittar, o sucesso diz respeito ao timing. Você quer que as pessoas realmente leiam seus pensamentos sobre sua equipe de esportes preferida? Então tweet quando eles estão jogando que será, provavelmente, o momento em que outros usuários também estarão falando sobre o assunto.

Dica 8: Faça uma competições

Nada ganha seguidores mais rápido do que a promessa de uma oferta. Se você é um negócio, realize campanhas que envolvam retweets e prometam algum prêmio em troca. Você pode ter certeza de que sua lista de seguidores crescerá.

Dica 9: Tweet fotos

Claro, palavras espirituosas podem torná-lo famoso no Twitter. Mas não há nada como uma imagem impressionante para conversar com as pessoas. É importante certificar-se de que as imagens que você publica são de alta resolução e ficam bem nas versões desktop e móvel do Twitter.

Se você se sentir um pouco mais confiante, você pode considerar postar vídeos também.

Dica 10: Use o aplicativo

Se você estiver usando a versão de navegador do Twitter, por que não tentar o aplicativo? Disponível para iPhone e Android, o aplicativo permite que você faça um tweet rapidamente e o upload de fotos diretamente do seu celular. O aplicativo também possui uma interface amigável.

Dica 11: Alcance

Um dos recursos mais ignorados do Twitter é a barra de pesquisa localizada no canto superior direito. Ao inserir uma palavra ou termo, você descobrirá todos os tweets que se relacionam com o assunto escolhido. A pesquisa é uma ótima maneira de encontrar usuários para acompanhar ou identificar potenciais clientes.

O Twitter também é uma excelente ferramenta para uma estratégia de marketing para e-commerce, principalmente se atrelada a anúncios.

Dica 12: Retweet conteúdo relevante

Se você quiser ser visto como autoridade em um assunto em particular que você gosta ou encontrou algo útil que você acha que seus seguidores podem apreciar, certifique-se fazer um retweet.

O Retweeting funciona de forma semelhante à resposta, mas, como é público, também permite que você se torne parte da comunidade mais ampla do Twitter.

Dica 13: Defina um bom ritmo

Assim como na vida real, os usuários no Twitter não querem se afogar em uma única voz. Em vez disso, eles querem ouvir de você quando tiver algo emocionante para compartilhar ou alguma informação que os beneficiará.

Em termos práticos, isso significa espaçar seus tweets para que você não sobrecarregue a linha de tempo de ninguém, mas permaneça presente o suficiente para ser lembrado. Ferramentas como Buffer e Hootsuite podem ajudá-lo a agendar suas mensagens.

Dica 14: Fale com as pessoas

Em vez de simplesmente expressar uma opinião ou compartilhar um link, considere como você pode iniciar uma conversa quando você tweeta.

Se você estiver procurando descobrir quais são os últimos filmes, por exemplo, pode valer a pena indicar com quais você já assistiu.

Você pode também perguntar a seus seguidores quais filmes eles curtiram recentemente. Na verdade, você poderia conversar com vários seguidores através do seu tweet; apenas inclua @username dentro dele.

Dica 15: Organize uma enquete

Não consegue decidir em qual restaurante comer à noite? O recurso de pesquisa do Twitter pode cuidar disso para você. Tão simples como clicar na guia de pesquisa abaixo da caixa de tweet, você pode ter um funcionando em segundos. Esta característica também é outra maneira segura de atrair pessoas interagindo com você.

Dica 16: Preste atenção aos trending topics

Se você olhar para o lado esquerdo da tela do Twitter, você verá uma variedade de hashtags rotativas agrupadas sob um título Trending Topics. Essas tags se referem a assuntos populares sendo falados em qualquer momento e permitem uma oportunidade de participar de conversas globais.

Dica 17: Use direct messages

A melhor maneira de formar uma conexão mais pessoal, um-para-um no Twitter, é usando a função de mensagem direta. As empresas devem estar atentas às oportunidades oferecidas por esse recurso.

Dica 18: Marque sua localização

Se você estiver jantando em um novo restaurante ou visitando um novo país, considere marcar a localização do seu tweet para que os usuários possam encontrá-lo e, possivelmente, sugerir coisas para fazer enquanto estiver na área.

O recurso de localização é amplo, então você não estará revelando sua localização exata. No entanto, considere o fato de que os tweets são públicos, de modo que marcar sua localização pode alertar estranhos para o fato de que você não está em casa. Em geral, vale a pena ter cuidado com a quantidade de informação que você revela publicamente.

Dica 19: Elimine usuários inativos

De vez em quando, faça uma limpeza em seu perfil. Ao abandonar os usuários que se tornaram inativos, você pode garantir que apenas informações relevantes apareçam na sua linha do tempo do Twitter.

Além disso, as pessoas freqüentemente navegam na lista de pessoas que você segue, se eles gostam de seu conteúdo. Portanto, é bom fornecer-lhes uma lista de usuários úteis.

Dica 20: Seja você mesmo

Sim, é o maior clichê de todos. Mas é talvez o melhor conselho para os usuários do Twitter que desejam expandir seu compromisso. Ao ser você mesmo e postar seus tweets com individualidade, você se tornará um usuário memorável que atrairá atenção e crescerá o número de seguidores.

É claro, que além do Twitter – e o tradicional Facebook e Instagram – você também deve pesquisar sobre outras mídias sociais que podem ajudar a alavancar seu negócio. Você pode, por exemplo, utilizar algumas dicas sobre como usar o Linkedin para vender.

Gostou das nossas dicas para Twitter? Então aprenda mais sobre redes sociais empresariais.

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