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Todos os (melhores) formatos de anúncios para Google Adwords

Com mais de 100 bilhões de buscas mensais no mundo e com mais de metade das pesquisas feitas pelo Google, é fácil entender porque anunciar no Google Adwords. A publicidade com o AdWords começa com a criação de uma campanha. O tipo de campanha que você escolher e o valor para criá-la deve ser baseado em seus objetivos publicitários.

Por exemplo, se você quiser mostrar anúncios no Google para obter mais visitas em seu site, deve escolher uma campanha da Rede de Pesquisa. Por isso separamos uma lista completa com os tipos e formatos de anúncios para Google Adwords.

Se você está começando seu trabalho no Google Adwords, sugerimos a leitura do material exclusivo da Links Experts: Tudo sobre AdWords: a ferramenta do Google para anúncios online.
Cada rede de publicidade tem diferentes tipos de campanhas para se adequar às suas metas e orçamento, por isso a resposta para a pergunta de quanto custa anunciar no Google Adwords vai variar de acordo com seus objetivos. Este artigo passa por alguns tipos de campanha e alguns formatos de anúncios do Google Adwords.

A comunicação digital permite a utilização de diversas plataformas para anúncios e diversos formatos a serem aplicados para atingir seus objetivos. À medida que você começa a usar a configuração da sua campanha no Adwords, você será solicitado a escolher um tipo de campanha.

Tipos de campanha e formatos de anúncios no Google Adwords

Os formatos de anúncio disponíveis dependem do tipo de campanha (somente Rede de Pesquisa, Rede de Display, Rede de Pesquisa com Seleção de Exibição) e sub-tipo de campanha (por exemplo, recursos Padrão ou Todos).
Os anúncios de texto que aparecem junto com os resultados de pesquisa do Google são apenas um tipo de formato de anúncio que você pode criar com o AdWords. Você também pode promover seus produtos e serviços com anúncios de vídeo, anúncios gráficos, aplicativos ou anúncios de conteúdo digital e muito mais.

O tipo de campanha determina onde os clientes poderão ver seus anúncios e você torna isso mais específico ao segmentá-los.

Os tipos de campanha incluem:

  • Rede de pesquisa com seleção de Display (Search Network with Display Select)
  • Apenas na rede de pesquisa (Search Network)
  • Somente rede de Display
  • Shopping
  • Vídeo
  • Aplicativos

Os tipos de campanha estão centrados nas redes de publicidade do Google: a rede de Pesquisa do Google, a rede de Display do Google e a rede do YouTube.

Essas redes compõem todos os locais onde seus anúncios podem aparecer, incluindo sites do Google, sites que mostram anúncios relevantes do Google e outros canais, como aplicativos para dispositivos móveis.

Escolha uma configuração de rede selecionando uma dessas opções para sua campanha.

Leia também: Segredos do AdWords: 10 segredos revelados por especialistas.

Formatos disponíveis para anúncios no Google Adwords

Cada formato de anúncio tem seus próprios benefícios. Seja a facilidade e a acessibilidade de executar um anúncio de texto ou a narrativa colorida que vem com o vídeo. Você pode executar vários tipos de anúncios na mesma conta do AdWords e, em alguns casos, da mesma campanha.

#1 Texto

Alcance os clientes quando pesquisam no Google. Use extensões de anúncio para fornecer detalhes adicionais e informações de contato que podem tornar seus anúncios de texto mais relevantes para os clientes.

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#2 Responsivos

Os anúncios responsivos ajustam automaticamente seu tamanho, aparência e formato para se adequarem aos espaços de anúncios disponíveis. Eles podem se transformar em anúncios de texto ou imagens.

Em questão de minutos, crie anúncios que se encaixem em qualquer espaço publicitário disponível. Além disso, esses anúncios podem ser exibidos como native ads, o que aumenta seu impacto ao se misturar outros sites.

#3 Imagem

Gráficos estáticos ou interativos. Podem ser usados ​​em anúncios animados em formato .gif e Flash. Mostre seu produto ou serviço de forma visual. Alcance clientes em sites que fazem parceria com o Google.

#4 Promoção de aplicativos

Incentive downloads de aplicativos e engajamento com anúncios de promoção de aplicativos. Envie seus clientes para baixá-lo de uma loja de aplicativos.

Nota: Nesse caso os anúncios aparecerão apenas em dispositivos compatíveis com seu conteúdo.

#5 Vídeo

Execute anúncios de vídeo autônomos ou insira-os no conteúdo de vídeo em fluxo contínuo.

Entregue uma experiência rica e envolvente aos clientes. Alcance clientes em sites que fazem parceria com o Google.

# 6 Shopping Ads

Os anúncios no shopping ads mostram aos usuários uma foto do seu produto, um título, preço, nome da loja e mais detalhes sobre seu produto. Mostre um anúncio com seu produto para pessoas que fazem compras on-line para esse produto especificamente ou produtos relacionados.

#7 Call Ads

Conduza as chamadas telefônicas para o seu negócio com anúncios que incluem seu número de telefone. As pessoas podem clicar nesses anúncios e depois ligar para sua empresa diretamente. Esses anúncios só aparecerão em dispositivos que podem fazer chamadas telefônicas.

Call:(555)555-555

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Description Line 2

Os banners são os queridinhos quando se fala de formatos de anúncios para Google Adwords. Por isso separamos uma seção especial com os tamanhos mais utilizados, segundo o próprio Google.

Os 10 melhores tamanhos de banner do AdWords que você precisa saber agora mesmo

Se você estiver fazendo publicidade online, precisa saber quais tamanhos de banner do Google AdWords usar.

Aqui estão os 10 melhores tamanhos de banner do AdWords que você pode criar (estes estão todos em pixels):

  • 250 x 250 – Square
  • 200 x 200 – Small Square
  • 468 x 60 – Banner
  • 728 x 90 – Leaderboard
  • 300 x 250 – Inline Rectangle
  • 336 x 280 – Large Rectangle
  • 120 x 600 – Skyscraper
  • 160 x 600 – Wide Skyscraper
  • 300 x 600 – Half-Page Ad
  • 970 x 90 – Large Leaderboard

Os tamanhos de banner com melhor performance do Adwords, de acordo com o Google

Dentro dessa seleção separamos ainda os que tem maior performance, segundo o Google. Assim você aproveita ainda mais o desempenho deles.

  • Medium Rectangle (300×250)

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Tende a ter o maior inventário de anúncios disponíveis de anunciantes, o que pode aumentar os ganhos quando os anúncios de texto e de imagem estão habilitados.

Funciona bem quando incorporado no conteúdo de texto ou no final dos artigos.

  • Large Rectangle (336×280)

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  • Leaderboard (728×90)

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  • 300×600

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Às vezes referido como uma “meia página”. Este formato fornece um espaço maior para anunciantes transmitirem sua mensagem e oferecerem um envolvimento rico.

O 300×600 é um dos tamanhos de crescimento mais rápido por impressões e é indicativo de uma tendência em que os editores estão oferecendo tamanhos de anúncios visualmente impactantes que são preferidos pelos anunciantes da marca.

  • 320 x 100

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Além de desenvolver as ações de acordo com seus objetivos é importante gerenciar as campanhas do Google Adwords. Monitorar seus resultados e identificar como cada formato performa, entendendo o seu ROI, é fundamental para o sucesso de suas ações.

Para deixar o processo de anunciar no Adwords, o próprio Google desenvolveu um vídeo super explicativo que tem o objetivo de te ajudar a escolher qual o tipo de campanha é a mais adequado a você e aos seus objetivos. Vale a pena conferir as dicas da plataforma. Saiba sobre como anunciar no Google de graça com essas dicas

Gostou das dicas sobre formatos de anúncios para Google Adwords? Deixe nos comentários sua experiência com a plataforma. Ainda ficou com dúvidas e quer dar início ao seu trabalho de divulgação, mas não sabe por onde começar?

Entre em contato com a Links Experts. Somos uma empresa especializada em trabalhar com campanhas de mídias pagas com mais de 50 empresas clientes espalhados por todo o Brasil. Você não precisa de mínimo para começar hoje mesmo seu trabalho. Entre em contato com a nossa equipe!

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