quanto custa anunciar no waze

Quanto custa anunciar no Waze? Vale a pena?

Um dos canais de mobile marketing mais novos e interessantes de se criar campanhas, sim, estamos falando do Waze. O Waze é um aplicativo baseado em navegação por satélite para indicar rotas, condições de trânsito, lombadas, batidas, tudo em tempo real. Mas como anunciar em uma mídia tão inovadora? E mais importante, quanto custa anunciar no Waze?

É o que veremos a seguir!

Anúncios no Waze: como fazer e quanto custa

Antes mesmo de chegarmos nas especificações de orçamento para publicidade no Waze, vamos dar um breve overview sobre a ferramenta e suas funcionalidades, assim ficará mais fácil entender como configurar uma campanha com sucesso e quanto custa criar anúncios no Waze.

Tipos de anúncios no Waze

Existem três tipos de anúncios na ferramenta de navegação: por Busca, Pinos e Takeover. Vamos explicar cada um logo abaixo:

Busca

Esse anúncio é exibido quando um usuário faz uma busca na lupa para encontrar um destino. Nele, irá aparecer o nome da sua empresa e logo indicando como uma sugestão de localidade final. Caso gere um interesse, o usuário pode clicar para obter mais informações, salvar a localização, salvar a oferta ou ligar para seu negócio. Esse tipo de anúncio pode ser muito útil quando o usuário está buscando um hotel na região e encontra o seu estabelecimento através do anúncio.

Pinos

Esse tipo de anúncio é literalmente um pino virtual que aparece no mapa conforme o usuário está navegando. Esse formato é criado através do cadastro de localização da sua empresa, assim, conforme o navegante se aproxima do local do seu estabelecimento, seu pino fica mais aparente. Ao clicar no pino aparece um pop up que preenche a tela parcialmente dando mais informações sobre o estabelecimento. Essa é a hora de apostar na criatividade e diferenciais do seu negócio, falaremos mais disso a frente!

Takeover (Ou SpeedZero)

Como o próprio nome já diz, esse é o formato de anúncio que é exibido quando o navegante está parado. Esse é o anúncio com maior tamanho de exibição na tela do usuário, só aparece quando está parado justamente para não atrapalhar a experiência do usuário e às vezes podendo até acabar atrapalhando sua rota. Nesse tipo de anúncio, o espaço é maior e você pode explorar a criatividade para oferecer uma promoção ou oferta exclusiva para os usuários do Waze, o que também ajudaria na hora de mensurar os resultados dos anúncios.

Saiba também: Quanto custa anunciar no Youtube?

Criativos dos anúncios

Como falamos anteriormente, em seu percurso, quando as pessoas visualizam um anúncio, elas podem tocar nele para encontrar mais informações, salvar para visualizar em outro momento e até mesmo alterar a rota para chegar a seu estabelecimento.

Se seu negócio é um restaurante em uma estrada, vale a pena investir em um criativo chamativo e que solucione um problema que os motoristas enfrentam quando estão passando por perto. Aposte em uma chamada que gere interesse para esse navegante, por exemplo:

  • Precisa dar uma esticada nas pernas? Pare no restaurante Maria Maria e aproveite para se alongar com um delicioso café mineiro!
  • Bateu aquela fome? O restaurante Maria Maria oferece mais de 60 opções de pratos e lanches para você seguir sua viagem abastecido e descansado.
  • O trânsito não deu trégua? Aproveite para dar uma relaxada no melhor restaurante mineiro da região.

Veja também outras estratégias de como aumentar visitas em seu site.

Painel de controle do Waze: controle os custos

Através da própria ferramenta é possível acompanhar o sucesso de sua campanha analisando alguns dados, como o alcance diário, as navegações até seu estabelecimento e também quantas pessoas salvaram as informações do seu negócio, ideal para medir o engajamento do mesmo.

Além dessas informações, o painel oferece métricas de marketing digital mais comuns de canais de mídia paga: alterar orçamento, deadline da campanha, etc.

Quanto custa anunciar no Waze de verdade!

Já passamos por todos os pontos principais da ferramenta e agora está na hora de falarmos de quanto custa anunciar no Waze de verdade.

A primeira informação importante a se saber é que o custo do anúncio no Waze é calculado por CPM (Custo por Mil Impressões), ou seja, a cada mil visualizações do anúncio (mesmo o usuário não clicando ou interagindo) você será cobrado o valor configurado de lance da campanha.

O mínimo de investimento é de $2 (dois dólares) por dia, sendo que você pode pausar sua campanha a qualquer momento. Então, se seu orçamento é de $20 (vinte dólares) por mês, ao passar 10 dias você sabe que terá alcançado seu budget.

A qualquer momento é possível pausar ou cancelar a campanha. Como as configurações padrões de outras mídias pagas, as campanhas podem rodar durante o mês e você fará o pagamento somente ao fim do mês.

Será necessário um cartão internacional para que a cobrança seja debitada direto em sua fatura de crédito. O Waze aceita Visa, Mastercard, American Express e Discover.

Criando seu anúncio no Waze

Criar seu primeiro anúncio é bem rápido e intuitivo. Vamos passo a passo para que você possa criar sua campanha no Waze:

  1. Primeiro será necessário realizar um cadastro na ferramenta. Se você já possuir um perfil na plataforma, você pode usá-lo para usar como base para o cadastro do seu negócio. Aí é só ir direto para a página voltada a negócios do Waze aqui. Você irá cair numa tela como essa:
  2. O próximo passo é inserir o nome do seu estabelecimento.
  3. Em seguida ele pedirá uma breve descrição do seu negócio, que pode ser algo como “Lanchonete de hambúrgueres e pizzas artesanais 24h”. Deve ter até 50 caracteres, depois ele irá cortar o seu texto.
  4. O próximo passo será cadastrar o endereço do seu negócio.
  5. Agora é hora de escolher a categoria do seu negócio. Abaixo ele irá dar umas opções de subcategorias com alguns logos padrões, mas isso depois pode ser alterado para a marca da sua empresa.
  6. O penúltimo passo é definir seu orçamento. Como citamos antes, o orçamento mínimo é de $2 (dois dólares) até um máximo de $100 (caso queira investir mais que isso, deve-se entrar em contato com o Waze). Nesse momento ele já te dá um estimativa de quantas pessoas serão impactadas com seu orçamento, é um dado interessante que auxilia no planejamento da campanha.
  7. Por último, mas não menos importante, está na hora de cadastrar seu cartão de crédito. Lembre-se, o Waze por enquanto só aceita cartão internacional.

É possível alterar todas essas configurações posteriormente no painel de controle do Waze, mas com esses passos já é possível rodar sua primeira campanha.

Prontinho, agora você já sabe o que é, como funciona e quanto custa anunciar no Waze! Caso tenha alguma dica para compartilhar com a gente, só deixar nos comentários abaixo.

Se ainda tem dúvidas sobre como anunciar no Waze e qual investimento seria viável para seu negócio, entre em contato com os nossos profissionais certificados da Links Experts. Todos os profissionais são especializados em mídia paga e credenciados por grandes empresas como o Google. Não exigimos orçamento mínimo e nem tempo mínimo de contrato, deixando sua empresa mais a vontade para iniciar sua campanha e pausá-la quando achar necessário.

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