Estratégia para aumentar a vendas na internet

Como aumentar as vendas na internet e alavancar o seu e-commerce

Que a internet é uma ferramenta maravilhosa para vender mais já é algo que todo mundo sabe, mas foi-se o tempo que ter apenas um site ou um perfil em uma rede social era o suficiente para aumentar suas vendas.

Hoje em dia, para aumentar asvendas na internet é necessário traçar estratégias específicas. Antes de mais nada, é preciso compreender que seu site é, além de sua loja virtual, seu cartão de visitas. Ou seja, seu site é também uma ferramenta de marketing poderosa.

Ter isso em mente já é o primeiro passo para aumentar seu fluxo de vendas!

Mas, e agora? Quais são os próximos passos?

Para quem quer aumentar as vendas na internet e não sabe por onde começar, nós contamos aqui segredos para atingir esse objetivo. Descubra o que é preciso fazer para ter sucesso com sua loja virtual.

Para aumentar as vendas na internet é preciso planejar

Planejamento é a chave para quem quer se destacar, seja no meio digital ou off-line. Planejando suas ações, a chance de conseguir atingir o seu objetivo é infinitamente maior.

Definir seus objetivos e quais ferramentas são necessárias para atingi-los é fundamental. Pesquise, elabore metas e defina como chegar lá. Pensando tudo isso com antecedência, você se prepara, evita sustos e antecipa até mesmo possíveis gargalos.

Agora, não esqueça de sempre voltar e atualizar seu planejamento. Não adianta fazer um esforço inicial e esquecer que ele existiu um dia.

Planejamento é uma etapa fundamental se você quer aumentar as vendas na internet

Para aumentar as vendas na internet: 5 dicas para aproveitar o máximo essa ferramenta.

Você já viu que seu site é seu cartão de visitas no meio digital, que planejamento é fundamental para aumentar as suas chances de sucesso. Agora, nós vamos apresentar 5 dicas para aumentar vendas na internet. Confira!

1. Otimize seu site

Quem compra pela internet busca facilidade e comodidade. Para atender esse cliente é imprescindível que seu site esteja 100% funcionando e que apresente navegabilidade. Isso inclui ter um site preparado para Smartphones e outros dispositivos móveis.

Fique atento a alguns pontos principais: lentidão, imagens ruins, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e falta de call to action.

2. Conheça todas as etapas do funil de vendas

Funil de vendas é o nome que se dá ao conjunto de etapas  que um possível cliente (lead)  passa antes de finalizar um compra. Um bom funil de vendas é aquele que transforma a pessoa em lead e lead em cliente.

Toda pessoa que realiza uma compra pela internet passa por um funil de vendas. As etapas desse processo são geralmente 4. Conhecê-las vai te ajudar a vender mais na internet:

  • 1ª etapa: O comprador ainda não sabe direito que tem um problema. Para conseguir uma oportunidade de negócios, é nesse momento que você tem que despertar o interesse dele por algo relacionado ao seu produto ou serviço. Se antecipar aos desejos desse consumidor pode te garantir uma posição de destaque;
  • 2ª etapa: Nesse momento o comprador já percebeu que tem um problema e, agora, vai começar a pesquisar soluções. Sua empresa tem que apresentar essas soluções.
  • 3ª etapa: Agora o comprador já sabe qual solução busca. Ele começa a analisar as opções que tem e avaliar qual seria a melhor. Não deixar que essa análise demorar muito é fundamental para concluir a venda. Sem senso de urgência, o comprador pode desistir.
  • 4ª e última etapa: O comprador decidiu que deve fechar negócio, sua empresa deve ser a primeira que ele considera para isso.

3. Fique on-line

Pode parecer básico, mas muitas pessoas ainda não veem a internet como realmente um local de vendas. Do que adianta ter um bom planejamento, um site otimizado, e entender a importância de administrar bem o funil de vendas se quando tentam interagir com a sua empresa, não existe resposta?

Disponibilizou seu e-mail para contato? Monitore. Tem perfil em redes sociais? Interaja. Tem um SAC? Divulgue. Surgiu alguma crítica? Não ignore, gerencie e descubra como conseguir novas oportunidades de negócio.

Quer um exemplo de como gerenciar crises? Confira o caso da Ruffles no vídeo abaixo.

 

4. Seja simples e direto.

O consumidor não gosta de sentir que está sendo enganado. Caso isso ocorra é capaz que você perca esse lead antes de concluir a venda. Por isso, seja sempre o mais direto e sincero possível.

Não prometa aquilo que não pode cumprir. Se você deixar claro o tempo do frete, vai evitar que seu cliente precise te consultar a respeito disso antes de comprar.

Outro ponto válido é conhecer bem as regras obrigatórias para e-commerces.

5. Invista em marketing digital

Não é porque seu site é uma ferramenta de marketing que você deve esquecer de todas as outras. O marketing digital é fundamental. É possível investir em SEO,  marketing de conteúdo e links patrocinados. Criar ações integradas é um diferencial a mais.

Além disso, você pode usar o alcance das Redes Sociais para chegar até o seu cliente.

Existem muitas estratégias que você pode utilizar, é importante avaliar qual é a melhor para o seu negócio. A mídia digital é uma mídia mais barata que a tradicional e que consegue ser mais assertiva.

Como você acha que é mais fácil encontrar seu cliente, gastando muito para anunciar em rádio e tvs sem ter certeza de quem vai ser impactado ou criando um conteúdo próprio para seu público-alvo com a possibilidade de ajustar a campanha caso necessário?

Nós não temos dúvida! O futuro da comunicação é a internet!

Para começar a investir nesse universo incrível, uma excelente forma é conhecer as tendências de marketing de 2017.

 

Gostou das dicas de como vender mais na internet? Que tal conhecer mais sobre o assunto? Fale com a gente! Nós somos especialistas em marketing digital!

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